Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

ABVCAP participa de audiência com ministro Henrique Meirelles Adicionado em 06/12/2017
 
A ABVCAP e outras entidades representativas da indústria de capital empreendedor se reuniram ontem, 6 de dezembro, com o ministro da fazenda Henrique Meirelles, em Brasília. 

O principal objetivo da reunião foi pleitear a revogação da Instrução Normativa (IN) da Receita Federal do Brasil (RFB) nº 1.719, de 19 de julho de 2017, que regulamenta a tributação das operações de aporte de capital em sociedade enquadrada como microempresa ou empresa de pequeno porte pelos denominados investidores-anjo.

Enquanto a Lei Complementar ao Simples se mostrou um grande avanço para as startups e para o investimento privado brasileiro, a IN RFB nº 1719/2017 apresenta-se como um entrave para o crescimento das empresas brasileiras.

Na ocasião, a ABVCAP esteve representada pelo conselheiro deliberativo e ex-presidente da Associação, Clovis Meurer, e pela superintendente executiva, Ângela Ximenes. A reunião foi possível por conta de diversas articulações do grupo denominado Fórum do Ecossistema Empreendedor Inovador com órgãos de governo.  O Fórum é formado pela Anprotec, ABStartups, ABVCAP, Anjos do Brasil, Anpei, Conaje, Dínamo, Endeavor e Sebrae. 

Participaram também da audiência com o ministro: Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil; Jorge Audy, presidente da Anprotec; Renato Valente, da aceleradora Wayra; Guilherme Gonçalves, presidente do Conaje; Rodrigo Afonso, coordenador executivo do Dínamo; Juliano Seabra, presidente da Endeavor e o Sebrae, com as presenças de Carlos Augustro Baião, assessor da presidência; Heloísa Menezes, diretora e Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.

Fonte: ABVCAP


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025