
Alvaro Gonçalves, diretor executivo do Grupo Stratus, atua na área de investimentos de middle-market (private equity) com histórico de sucesso em fundos executados em mais de 15 anos, e tem desenvolvido projetos bem sucedidos na implantação de governança e abertura de capital de empresas investidas.
Tem liderado / co-liderado a Stratus numa trajetória de sucesso como gestor independente especializado, de base essencialmente nacional e forte atuaçao com investidores institucionais do Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina. E pela Stratus, tem levado capital a empreendedores de varios estados do país, com foco e excelentes resultados junto as empresas médias com perfil de expansão, com grande diversificação setorial.
Tem também atuado ao longo de sua carreira como executivo e membro de Conselhos de empresas de capital aberto e fechado, brasileiras e multinacionais. Atua diretamente em iniciativas de desenvolvimento do mercado e do ambiente de investimentos, como participante de missões e grupos de trabalho específicos e também conselheiro de importantes entidades no Brasil e também no exterior.
Atualmente preside a Câmara Consultiva de Empresas e Estruturadores de Ofertas da B3 (nova denominação da Câmara Consultiva de Listagem da BM&F-BOVESPA), que conta com a participação de lideranças empresariais e da alta administração de entidades do mercado de capitais e dos principais bancos e agentes prestadores de serviço (legal e auditoria)
Álvaro é formado em Engenharia Industrial pela FEI (SP), com extens9o em Administração de Empresas pela EAESP-FGV (SP) e MBA pelo IMD-International (Suiqa).

Antes de fundar a Redpoint eventures, primeiro fundo brasileiro de capital de risco estabelecido em colaboração com empresas do Vale do Silício, Anderson Thees era o CEO da Apontador, empresa líder em busca local e geolocalização no Brasil. Anteriormente, lançou e também liderou o conglomerado de internet na América Latina para a Naspers/NIH. No início da sua carreira, trabalhou como empreendedor na área de tecnologia e como desenvolvedor de software, no Brasil e na Suíça. Quando atuava na Naspers, Anderson também investiu e assumiu cargos executivos em grandes empresas, como Buscapé e Movile. Antes da Naspers, foi Investment Officer na Eccelera, um fundo de capital de risco.
Anderson é bacharel em Ciências da Computação pela Unicamp, tem MBA pela Universidade de Yale e é certificado pelo programa de educação executiva da Universidade de Stanford.
Desde 2013, é membro do diretório e atual presidente do conselho executivo da BayBrazil e, desde 2003, é mentor voluntário Venture Corp da Endeavor

Sócio da Vinci Partners atuando em Private Equity. Participou ativamente dos processos de captação, investimento, monitoramento e desinvestimento de 3 fundos de Private Equity que somados investiram em mais de 30 companhias um total de USD1.6 bilhão. Atuou em Conselhos Fiscais e de Administração de companhias como Cemar, Ceagro, Los Grobo, Burger King, Uniasselvi, Domino´s, Cura e Vero. Além disso, exerceu cargos como executivo de algumas empresas de portfolio sendo CFO da Sollus e Los Grobo, e CEO da Uniasselvi (interinamente) e da Domino´s entre 2018 e 2020. Antes de se juntar a Vinci, foi analista de Equity Research no Credit Suisse onde participou de diversas operações de IPO entre 2006 e 2007. Anteriormente, trabalhou como analista de ações no Banco Modal. É formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Università degli Studi di Bologna (Bolonha, Itália).

Cesar Collier é Managing Director da Siguler Guff e comanda as atividades da empresa para a América Latina através do escritório de São Paulo. O Sr. Collier, abriu o escritório da Siguler Guff em fevereiro de 2011 e é um membro sênior da equipe de investimentos global e dos Comitês de Investimento para os Fundos de Mercados Emergenties e para os Fundos de Crescimento e Situações Especiais Brasileiros. Ele tem uma valiosa combinação de experiência tanto em private equity como na gestão operacional de empresas, tornando-o líder global na área de consumo e de varejo para a Siguler Guff. Ele desempenha um papel fundamental no desenvolvimento dos relacionamentos de longo prazo com os gestores de fundos, empresários, especialistas da indústria, intermediários locais e funcionários do governo no Brasil e em toda a América Latina.
O Sr. Collier é atualmente membro do Conselho Consultivo de nove gestoras de private equity relevantes da América Latina. Ele atuou no Conselho de Administração e conduziu a venda da Blue Telecom para a Claro. Como líder do consórcio de investidores e do Conselho de Administração das Óticas Carol, o Sr. Collier fez a empresa sair de aproximadamente quatrocentas para mil lojas e triplicar a receita em quatro anos. Sob sua liderança estratégica o varejista óptico alcançou a posição de maior do país e quinto maior do mundo. O Sr. Collier conduziu a negociação e vendeu a Carol para a Luxottica com expressivo retorno.
Recentemente, o Sr. Collier conduziu a compra e contrla a Acqio, empresa de meio de pagamentos com grande crescimento. Hoje o Sr. Collier é membro do Conselho de Administração da Le Biscuit, um varejista nacional relevante com grande crescimento.
Sob a liderança do Sr. Collier a Siguler Guff também foi pioneira nos investimentos em ativos estressados e jurídicos no Brasil e hoje a gestora tem a posição de liderança nestes setores. Consolidando todas as estratégias, a Siguler Guff, no início de 2021, tem sob gestão mais de dois bilhões de dólares na América Latina, a grande maioria no Brasil.
Antes de ingressar na Siguler Guff, o Sr. Collier foi Vice Presidente Sênior do Standard Bank Private Equity, onde originou e analisou diversas oportunidades de investimento. Entre outras transações no Standard Bank, foi responsável pela aquisição do CPQ Brazil S.A., a principal rede de cafeterias brasileiras. O Sr. Collier iniciou a sua carreira de private equity na Merrill Lynch Global Private Equity (MLGPE) em 2007.
Anteriormente, o Sr. Collier ocupou cargos de alta gestão em empresas como Wal-Mart, Carrefour, Royal Ahold e Bompreço, atuando nesses grandes varejistas nas áreas financeira e operacional. Como vice-presidente do Wal-Mart Brasil, foi responsável por cinco unidades de negócios com cinco diretores e mais de 1.000 colaboradores de 300 lojas. Já como Diretor Senior do Carrefour foi responsável por 60% da receita da empresa e mais de 80% do seu EBITDA.
O Sr. Collier formou-se, com honras, como Tenente da Reserva da Infantaria do Exército Brasileiro em 1993. É formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), além de possuir dois MBAs pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Finanças e Gestão de Empresas. Nasceu e cresceu em Recife, passou oito anos nos Estados Unidos e na Europa, e reside em São Paulo nos últimos dezesete anos. O Sr. Collier também é membro da Young President Organization (YPO) desde 2012, aonde atua como Diretor do Capítulo Nordeste desde 2014. Em abril de 2021, o Sr. Collier foi eleito membro do Conselho da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity).

Sócio desde nov/2012 da Treecorp Investimentos, gestora de private equity com foco em capital de crescimento, onde conduz investimentos nos setores de consumo/varejo, saúde, tecnologia e serviços. Atualmente, é presidente do conselho de administração do Cabana Burger e membro do conselho da Zee.Dog. Participou do conselho da Innova Property Management e da MC1 Tecnologia.
É gestor de carteiras autorizado pela CVM e candidato ao CFA Level III.
Anteriormente, atuou por cinco anos como associado senior do escritório Vella, Pugliese, Buosi e Guidoni Advogados, onde participou de dezenas de transações de fusões e aquisições (M&A), estruturou fundos de investimento, e conduziu reorganizações societárias.
Graduado em Direito em 2005 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pós-graduado em Finanças Corporativas pela FIA-USP, e pós-graduado em Direito Tributário e Societário pela Faculdade de Direito de Curitiba.

Fernando Borges é Managing Director e "Head'' das operações de private equity do Carlyle Group no Brasil e na América do Sul. Fernando está baseado em São Paulo. Antes de se juntar ao Carlyle, Fernando foi Managing Director do AIG Capital Partners e CEO do AIG Capital lnvestments do Brasil, sendo responsável pela gestão dos ativos de private equity do AIG no Brasil.
De 1994 a 1999,Fernando foi Diretor da divisão de private equity do Bozano, Simonsen. Fernando atualmente participa do Conselho das empresas da carteira do Carlyle na região, tais como Ri-Happy Brinquedos S.A,. Estok Comércio e Participações Ltda ("Tok & Stok'"), Tempo Participações, Grupo Uniasselvi e Grupo Madero.
Fernando foi Presidente da ABVCAP, Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital no período de 2014-2018 e atualmente é vice-Presidente da Associação. Fernando também é membro do Conselho da EMPEA, Emerging Private Equity Association.
Fernando possui um ·'Graduate Diploma'' pela SAIS - School of Advanced lnternational Studies of the Johns Hopkins
University, the Bologna Center, e Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.

Sócio fundador da Lions Trust, a primeira administradora de fundos brasileira especializada no segmento de Private Equity e Venture Capital.
Autorizado pela CVM a atuar como administrador de carteira de valores mobiliários, Francisco possui mais de 18 anos de experiência nos mercados financeiro e de capitais, tendo sido responsável pela estruturação e/ou administração de mais de 100 FIP’s.
Atualmente é (i) Vice-Presidente do Conselho de Regulação e Melhores Práticas do Código Abvcap-Anbima de FIPs e FMIEEs; (ii) Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Abvcap; (iii) membro do Conselho do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (“Abrapp”) e (iii) membro do Comitê Executivo de Regulamentação da Abvcap.

Luiz iniciou sua carreira profissional na PriceWaterhouseCoopers atuando por 4 anos na área de auditoria. Em seguida ingressou no mercado financeiro, permanecendo 2 anos na área de análise de investimentos do Unibanco e posteriormente 3 anos no Banco Pactual nas áreas de análise de investimento e corporate finance. Foi sócio da Rio Bravo Investimentos desde sua fundação em 2000, tendo atuado como Diretor de Fundos Imobiliários, Diretor de Operações e Diretor de Private Equity.
Em 2015 ingressou na BNP Paribas Asset Management Brasil onde atuou por 4 anos como Head de Investimentos Alternativos. Em 2020 iniciou a AIA Capital, uma consultoria de investimentos especializada em ativos alternativos.
Atualmente, é gestor de Investimentos Alternativos na BRAM, além de Membro do Conselho Deliberatico da ABVCAP – Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, bem como Coordenador do Comitê de Regulamentação.
Luiz Eugenio formou-se em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP (Brasil) e concluiu o Advanced Certificate for Senior Executives (AMP) na MIT Sloan School of Management (USA).

Marina é sócia do escritório Mattos Filho Advogados há 10 anos e atua com transações cross-border, incluindo operações de private equity, joint ventures, financiamentos e securitização. Assessora instituições financeiras e investidores na formação e capitalização de veículos de investimento e operações de financiamento, aquisição e alienação, incluindo hedge, private equity, imobiliário, distressed assets, entre outros. Em 2013 foi reconhecida pelo Latin Lawyer como uma das mulheres mais inspiradoras do mercado jurídico na América Latina. Também apoia iniciativas de negócios sociais e investimentos de impacto por meio de seu trabalho pro bono para Muhammad Yunus.

Piero Minardi é Sócio Diretor na Warburg Pincus desde 2014. Antes da Warburg Pincus, o Sr. Minardi atuou como Sócio do Grupo de Private Equity da Gavea Investimentos, gestora privada, de 2006 a 2014. Anteriormente, atuou como Sócio do Private Equity, America do Sul, Cone Sul na Darby Overseas Investmentos, Diretor de Private Equity no Baring Private Equity Partners e AIG Capital Partners, e Diretor de Mergers & Acquisitions na Bunge International/Santista Alimentos. O Sr. Minardi ocupou também posições senior no Banco Pactual, McKinsey & Company e Accenture. Foi Diretor no Conselho Administrativo de quinze companhias entre públicas e privadas. O Sr. Minardi é Membro do Conselho Administrativo da EMPEA (Emerging Markets Private Equity Association) desde 2012. É formado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da USP, SP e possui MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França.
Como profissional da área de Private Equity desde 1999, Piero Minardi tem trabalhado com investidores internacionais na captação de recursos e investimentos em Private Equity no Brasil. Fundos pelos quais atuou ou atua investiram mais de USD 5 bilhões em mais de 50 empresas no país.
Piero Minardi é também conselheiro do EMPEA e, até 2015, o único representante latino americano no CA da entidade. É também parte do Latin America Concil da entidade.

Priscila Rodrigues é sócia, membro do ComEx e responsável pela plataforma de Consumer-goods, Saúde e Serviços da Crescera Investimentos. Juntou-se ao time da Crescera há 10 anos, depois de ter trabalhado na Plural Capital no time de private equity no Rio de Janeiro. Anteriormente, Priscila trabalhou no Bank of America Merrill Lynch em Nova York com operações de private equity na área de financial sponsors para o mercado americano e na Houlihan Lokey na área de reestruturação. Antes de se mudar para os Estados Unidos, Priscila era Associate Partner da Pacific Investimentos, empresa de private equity e venture capital em São Paulo. Priscila iniciou sua carreira profissional no ING Barrings na área de corporate debt research e na Merrill Lynch no time de Investment Banking em São Paulo. Priscila possui MBA pela Columbia Business School com foco em Private Equity e Real Estate e é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Priscila é membro do Conselho de Administração da Hospital Care, Hospital Vera Cruz, Hospital Pilar, Hospital São Lucas, Grupo Baía Sul, Vita Participações, Semantix e Rede Oba Hortifruti e já foi conselheira da Hortifruti e da Vila Germânia, onde também participava em comitês assessores. Priscila participa atualmente em comitês assessórios da Estapar, da Rede Oba Hortifruti, da Semantix e da Hospital Care. Priscila faz parte do Public Policy Council da LAVCA e do Latin American Council da EMPEA.

Ricardo Kanitz é Sócio da Spectra Investimentos, uma gestora de investimentos em Private Equity na América Latina. A Spectra é pioneira na indústria e uma das maiores investidoras em Private Equity na região. Atualmente, a Spectra administra mais de R$ 3,5bi de grandes famílias brasileiras, private banks, Endowments de Universidades Americanas e Fundos de Pensão. Antes da Spectra, Ricardo trabalhou no Global Infrastructure Partners em Londres e na GP Investimentos no Brasil. Ele fez parte do time que comprou os aeroportos de Gatwick e London City, realizou o IPO da Gafisa, venda da ALL, entre outros.
Ricardo é formado em Administração de Empresas na USP tendo completado sua graduação em Harvard e possui MBA por INSEAD.