
Piero Minardi é Sócio Diretor na Warburg Pincus desde 2014. Antes da Warburg Pincus, o Sr. Minardi atuou como Sócio do Grupo de Private Equity da Gavea Investimentos, gestora privada, de 2006 a 2014. Anteriormente, atuou como Sócio do Private Equity, America do Sul, Cone Sul na Darby Overseas Investmentos, Diretor de Private Equity no Baring Private Equity Partners e AIG Capital Partners, e Diretor de Mergers & Acquisitions na Bunge International/Santista Alimentos. O Sr. Minardi ocupou também posições senior no Banco Pactual, McKinsey & Company e Accenture. Foi Diretor no Conselho Administrativo de quinze companhias entre públicas e privadas. O Sr. Minardi é Membro do Conselho Administrativo da EMPEA (Emerging Markets Private Equity Association) desde 2012. É formado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da USP, SP e possui MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França.
Como profissional da área de Private Equity desde 1999, Piero Minardi tem trabalhado com investidores internacionais na captação de recursos e investimentos em Private Equity no Brasil. Fundos pelos quais atuou ou atua investiram mais de USD 5 bilhões em mais de 50 empresas no país.
Piero Minardi é também conselheiro do EMPEA e, até 2015, o único representante latino americano no CA da entidade. É também parte do Latin America Concil da entidade.

Fernando Borges é Managing Partner e “Co-head” das operações de private equity do Carlyle Group no Brasil e na América do Sul. Fernando está baseado em Sao Paulo.
Possui mais de 20 anos de experiência em private equity, tendo participado em cerca de 25 transações no Brasil. Antes de se juntar ao Carlyle, Fernando foi Managing Director do AIG Capital Partners e CEO do AIG Capital Investments do Brasil, sendo responsável pela gestão dos ativos de private equity do AIG no Brasil. De 1994 a 1999, Fernando foi Diretor da divisão de private equity do Bozano, Simonsen.
Fernando atualmente participa do Conselho das empresas da carteira do Carlyle na região, tais como Ri-Happy Brinquedos S.A., Estok Comércio e Participações Ltda (“Tok & Stok”), Tempo Participações e Grupo Uniasselvi. Fernando também é o atual Presidente da ABVCAP, Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital.
Fernando possui um “Graduate Diploma” pela SAIS - School of Advanced International Studies of the Johns Hopkins University, the Bologna Center, e um Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasilia.

Sócio fundador da Lions Trust, a primeira administradora de fundos brasileira especializada no segmento de Private Equity e Venture Capital.
Autorizado pela CVM a atuar como administrador de carteira de valores mobiliários, Francisco possui mais de 15 anos de experiência nos mercados financeiro e de capitais, tendo sido responsável pela estruturação e/ou administração de mais de 50 veículos de PE/VC, dentre FIP’s, FMIEE’s e FIC FIPs.
Atualmente é (i) Vice-Presidente do Conselho de Regulação e Melhores Práticas do Código Abvcap-Anbima de FIPs e FMIEEs; (ii) Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Abvcap; e (iii) membro do Comitê Executivo de Regulamentação da Abvcap.

Alvaro Gonçalves, diretor executivo do Grupo Stratus, atua na área de investimentos de middle-market (private equity) com histórico de sucesso em fundos executados em mais de 15 anos, e tem desenvolvido projetos bem sucedidos na implantação de governança e abertura de capital de empresas investidas.
Tem liderado / co-liderado a Stratus numa trajetória de sucesso como gestor independente especializado, de base essencialmente nacional e forte atuaçao com investidores institucionais do Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina. E pela Stratus, tem levado capital a empreendedores de varios estados do país, com foco e excelentes resultados junto as empresas médias com perfil de expansão, com grande diversificação setorial.
Tem também atuado ao longo de sua carreira como executivo e membro de Conselhos de empresas de capital aberto e fechado, brasileiras e multinacionais. Atua diretamente em iniciativas de desenvolvimento do mercado e do ambiente de investimentos, como participante de missões e grupos de trabalho específicos e também conselheiro de importantes entidades no Brasil e também no exterior.
Atualmente preside a Câmara Consultiva de Empresas e Estruturadores de Ofertas da B3 (nova denominação da Câmara Consultiva de Listagem da BM&F-BOVESPA), que conta com a participação de lideranças empresariais e da alta administração de entidades do mercado de capitais e dos principais bancos e agentes prestadores de serviço (legal e auditoria)
Álvaro é formado em Engenharia Industrial pela FEI (SP), com extens9o em Administração de Empresas pela EAESP-FGV (SP) e MBA pelo IMD-International (Suiqa).

Head da equipe de Private Equity da Vinci Partners. Integra o Conselho de Administração de várias companhias do portfólio da Vinci, como Austral, Cecrisa, CBO, Uniasselvi, Burger King e Le Biscuit e o Conselho Deliberativo da ABVCAP. Iniciou sua carreira no Banco Pactual em 1996 como analista sênior de Bancos, Bebidas, Varejo, Alimentos e Tabaco. Tornou-se sócio do Banco em 2001 e liderou a mesa proprietária de investimentos em bolsa e dívida em mercados desenvolvidos. Entre 2006 e 2009, trabalhou na UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, já envolvido na estratégia de Private Equity. Em 2009, ingressou como sócio da Vinci Partners, onde se dedica desde o início à estratégia de Private Equity. É formado em Economia pela PUC-Rio, possui a certificação CFA (Chartered Financial Analyst) e concluiu o OPM 50 pela Harvard Business School.

Diretor Superintendente e Sócio da CRP-Cia de Participações. Economista e Administrador, com especialização em Private Equity e Venture Capital. Responsável pela administração geral da CRP e Fundos. Ingressou como um dos responsáveis pela estruturação da Companhia e desde 1996 é Superintendente. Possui 34 anos de experiência no setor de Private Equity e Venture Capital em todo o ciclo de investimento, liderando mais de 100 operações, adquirindo vasto conhecimento em diversos setores, além da estruturação e captação de mais de 10 Fundos.
Fundador e presidente da ABVCAP (2012-2014), membro da APIMEC e do Conselho dos Economistas/RS.

Cristiano Lauretti juntou-se à Kinea em setembro de 2009 e é o sócio responsável pela área de Private Equity. Com cerca de 16 anos de experiência em Private Equity, foi diretor executivo do AIG Capital Partners no Brasil e atualmente é membro do Conselho de Administração das companhias Unidas, Alliar, Grupo Avenida, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Uninter Educacional e AGV Logística. Atuou no conselho de administração de empresas como Gol Linhas Aéreas, Fertilizantes Heringer, Grupo Multi e Grupo ABC, e foi presidente do conselho de administração da Companhia Providência. Anteriormente, trabalhou na AIGCP, Banco ABN Amro, Banco Itaú e Varig.
Cristiano é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Membro do Conselho Deliberativo e Coordenador do Comitê de Regulamentação da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP). Atuou como responsável por Investimentos Alternativos na BNP Paribas Asset Management Brasil por 4 anos. Foi Sócio-Diretor da Rio Bravo Investimentos desde sua fundação no início de 2000. Diretor de Private Equity da empresa, participou ativamente na captação de recursos, análise, negociação, estruturação, acompanhamento e alienação de investimentos. Liderou também a área de fundos imobiliários e a Diretoria de Operações. Ex-associado na área de corporate finance do Banco Pactual, Luiz Eugenio atuou em diversas transações de compra e venda de instituições financeiras. Antes de ingressar no Pactual em 1997, atuou por dois anos na área de análise de investimentos do Unibanco. Iniciou sua carreira profissional na PriceWaterhouseCoopers na área de auditoria. Luiz Eugenio formou-se em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP (Brasil) e concluiu o Advanced Certificate for Senior Executives na MIT Sloan School of Management (USA).

Marina é sócia do escritório Mattos Filho Advogados há 10 anos e atua com transações cross-border, incluindo operações de private equity, joint ventures, financiamentos e securitização. Assessora instituições financeiras e investidores na formação e capitalização de veículos de investimento e operações de financiamento, aquisição e alienação, incluindo hedge, private equity, imobiliário, distressed assets, entre outros. Em 2013 foi reconhecida pelo Latin Lawyer como uma das mulheres mais inspiradoras do mercado jurídico na América Latina. Também apoia iniciativas de negócios sociais e investimentos de impacto por meio de seu trabalho pro bono para Muhammad Yunus.

Mario Malta iniciou na Advent em 2003, como primeiro trainee contratado no time da América Latina e atualmente é Managing Director. Participou de 13 investimentos da Advent, incluindo Cetip, Cataratas do Iguaçu S/A, Dufry South America (ex-Brasif), International Meal Company (IMC), LifeMiles B.V., Proservvi Banco de Serviços, RA Participações e Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).
Anteriormente, trabalhou no Citibank no departamento de análise de risco de crédito, focado nos setores de telecomunicações e mídia.
Mario é formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças e Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Ricardo Scavazza é sócio do Pátria Investimentos e é graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou no Pátria Investimentos em 1999, atuando na área de fundos de investimento em participações e liderando as atividades de aquisições das empresas do portfolio do fundo. Foi Diretor Financeiro (CFO) da Diagnósticos da América S.A e CEO da Anhanguera Educacional. Tornou-se sócio do Pátria em 2005 e atualmente exerce a função de CFO na Alphaville Urbanismo.

Ingressou na GP Investimentos em 2002, onde trabalhou como analista e associado nos fundos de private equity. Desde junho de 2006, Propheta dedica-se exclusivamente à BRZ Investimentos onde trabalha como sócio-diretor da área de Longo Prazo prospectando, executando e monitorando companhias e projetos. Adicionalmente é membro dos conselhos de administração da Amata, LOGZ Logística Brasil, Magnesita, América Latina Logística e Regina Festas. Antes de ingressar na GP Investimentos, trabalhou na consultoria Booz Allen & Hamilton do Brasil e nos bancos CCF Brasil e Brascan. Como Consultor Sênior na Booz Allen & Hamilton (2001 a 2002), participou de diversos projetos de escopo estratégico e/ou operacional de importantes companhias do setor de infra-estrutura. Já participou dos conselhos de companhias como Equatorial Energia, iG, Lupatech, dentre outras. Ricardo Propheta é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP