Netshoes registra pedido de IPO nos EUA Adicionado em 16/03/2017

A Netshoes registrou pedido para realização de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, com o objetivo de levantar até US$ 100 milhões.

A empresa, dona das lojas online Netshoes, de artigos esportivos, e Zattini, loja de artigos de moda, usará o código de negociações NETS, caso avance com a oferta de ações nos EUA.

No documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC, regulador do mercado de capitais dos EUA), a Netshoes informou que encerrou 2016 com 5,6 milhões de clientes ativos, alta de 18,9% ante o fim do ano anterior. No ano passado, a empresa teve ainda um aumento de 20,8% nos pedidos feitos em seus sites na internet.

A empresa terminou o ano passado com prejuízo líquido de R$ 151,9 milhões, acima da perda de R$ 99,5 milhões em 2015.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi negativo em R$ 43,9 milhões próximo ao Ebitda negativo de R$ 46,5 milhões em 2015.

Já as vendas líquidas da empresa somaram R$ 1,7 bilhão ao final de 2016, alta de 15,5% ante 2015.

Fonte: Exame