ABVCAP reúne investidores em NY para debater potencial do mercado de investimentos no Brasil Adicionado em 10/10/2023

Priscila Rodrigues é a primeira Presidente mulher da instituição e, em sua apresentação, ela destacou o compromisso da ABVCAP com a diversidade no mercado privado brasileiro. “Conseguimos atrair e reter um grande número de mulheres no setor”, celebrou. A presidente apresentou dados impressionantes sobre o mercado brasileiro: “Nos últimos anos, vimos várias empresas liderando IPOs e mais de 25 unicórnios surgindo e prosperando no mercado brasileiro.”

Ela afirma que conseguiu atrair e reter um grande número de mulheres no setor. A entidade tem hoje 270 membros, 30% deles são players internacionais. Priscila fez questão de agradecer à Apex, descrevendo-a como um parceiro valioso da ABVCAP que tem ajudado a estabelecer pontes entre GPs e LPs no cenário internacional, permitindo que mais de 40 fundos arrecadassem dinheiro internacionalmente.

O evento também foi palco do anúncio da parceria recentemente assinada entre a ABVCAP e a CVM, que visa fortalecer o ambiente regulatório e de investimentos no Brasil. O Inside PE/VC in Brazil ainda teve a apresentação do José Carlos Carvalho, Chief Strategist da Vinci Partners, apresentando uma análise macroeconômica do Brasil para o futuro.

Depois seguiu com dois importantes painéis. Um sobre a perspectivas dos GPs no mercado e o segundo sobre as perspectivas dos LPs sobre o Brasil. O primeiro painel teve o debate entre Andre Maciel, Founder, Volpe Capital, Laura Constantini, Founding Partner, Astella, Priscila Rodrigues, Managing Partner, Crescera, Edson Peli, Partner, SPX Capital eBruno Levi D ́Ancona, Managing Partner, Treecorp com a moderação de Marina Procknor, Partner, Mattos Filho.

O segundo recebeu Renato Weiss, Principal da Lexington Partners, Goldie Shturman, Managing Director da Latam Investment Funds, e Renato Abisssamra, Managing Partner da Spectra Investments. Painel moderado pela Alyssa Grikscheit, Partner, Sidley Austin.

Fonte: Startupi