ABVCAP, em parceria com outras entidades, assina memorando de criação a Rede Nacional de Associações de Inovação Adicionado em 04/12/2017

No próximo dia 07 de dezembro, a ABVCAP, junto com outras sete entidades voltadas à inovação e tecnologia, assinará um memorando que oficializa a criação da Rede Nacional de Associações de Inovação (RNAI). O projeto tem como grande objetivo fomentar ações de cooperação para promover o desenvolvimento, a tecnologia e inovação entre seus associados.

Além da ABVCAP, assinarão o documento a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, a Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), a Anjos do Brasil (Instituto Anjos do Brasil), a PROTEC (Sociedade Brasileira Pro Inovação Tecnológica), a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), a ABIPTI (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação) e o Fortec (Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia).

A partir da nova parceria, as entidades se comprometerão com ações como a criação de novos conhecimentos, produtos, serviços e processos inovadores utilizando fundos e instrumentos de investimento apropriados; a facilitação do acesso à grupos em que estão envolvidas; a utilização do intercâmbio de informações com mídias parceiras, do diretório de membros das associações e de informações de interesse e importância para todas; além do fomento a participação em eventos técnicos e educacionais, tais como conferências, simpósios, seminários, cursos, exibições e outras atividades conduzidas pelas outras entidades.

O memorado servirá como uma ponte entre os associados das entidades, sejam eles empresas, organizações públicas e privadas, universidades e outras instituições. Eles serão beneficiados, podendo atuar em conjunto com novos parceiros e em mentoria para promover estudos, pesquisas e negócios com foco em inovação nas diversas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

A parceria entre as entidades terá um prazo de três anos e poderá ser prorrogada. O documento será assinado durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros, que será realizado em Brasília.