4ª Conferência Brasileira de Venture Capital terá participação da Netshoes e 99 Adicionado em 25/09/2017

Programação do evento conta ainda com debates sobre tendências para indústria de capital empreendedor no Brasil

No dia 5 de outubro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverão a 4ª edição da Conferência Brasileira de Venture Capital. O evento se consolidou como um ponto de encontro, networking e de debates sobre investimentos, tendências e casos de sucesso de venture capital. Entre os destaques deste ano estão os painéis com a presença de dois importantes empresários da indústria: Marcio Kumruiam, do Netshoes, e Paulo Veras, do aplicativo 99.

Kumruiam é CEO do Netshoes e foi um dos primeiros empreendedores a investir no comércio eletrônico na América Latina, sendo responsável por guiar a Netshoes para tornar-se uma varejista líder em esportes e estilo de vida na região. A empresa, que já recebeu investimentos do Tiger Global Management, Temasek Holdings, Iconiq Capital, GIC e Kaszek Ventures, concluiu em abril deste ano um IPO na bolsa de Nova York captando 138,9 milhões de reais.

Já Veras é cofundador do 99, maior aplicativo de mobilidade urbana do Brasil. Durante a 4ª conferência ele irá compartilhar a trajetória do 99 na captação de recursos. O 99 recebeu este ano mais de 200 milhões de reais em investimentos, sendo este um valor histórico entre as startups brasileiras.

A agenda também trará discussões como: cenário de venture capital no Brasil, a atuação dos gestores de fundos em investimentos de impacto, startups brasileiras na arena global, a relação das fintechs com o setor bancário, como fomentar o ecossistema de inovação e aumentar a competitividade, a importância das corporate ventures para o mercado de venture capital e o mercado de IPO para empresas de tecnologia.

Anderson Thees, sócio-diretor do Redpoint eventures; Camila Folkman, sócia da Mindset Ventures; Carlos Kokron, vice-presidente da Qualcomm, Daniel Izzo, sócio e cofundador da Vox Capital; Erico Fileno, diretor executivo de inovação da Visa, Fernanda Camargo, sócia-fundadora da Wright Capital; Fernando Silva, sócio da Bozano Investimentos; Gabriel Gomes, chefe do departamento de fundos de investimentos do BNDES; Jackie Hyland, diretora do Silicon Valley Bank; Jorge Audy, presidente da Anprotec; Joakim Pops, sócio-diretor da Webrock Ventures, Kapeskas Rimas, sócio-diretor do UPS; Rodrigo Vieira, sócio do TozziniFreire Advogados e Rodrigo Menezes, sócio do Derraik & Menezes Advogados são alguns dos nomes que compõe a programação da 4ª Conferência.

A 4ª Conferência Brasileira de Venture Capital tem o patrocínio diamante do BNDES, patrocínio master do TozziniFreire Advogados, patrocínio platinum da KPMG, patrocínio ouro do Derraik & Menezes Advogados, patrocínio prata do Silicon Valley Bank e do Veirano Advogados e parceria institucional do BID/Fumin.

SERVIÇO:
Data – 05/10