This website uses cookies to ensure you get the best experience.

Forgot your password?

Agenda

2/25/2015

Private Equity e Venture Capital - O papel da ABVCAP na promoção de oportunidades no cenário local e internacional - São Paulo

Comparada com mercados como Estados Unidos e Europa, a indústria de private equity e venture capital no Brasil é relativamente recente. Contudo essa classe de ativos tem se desenvolvido fortemente no País e parte desse crescimento é devido ao trabalho sério que a ABVCAP, associação representativa da indústria no Brasil, tem feito ao longo dos últimos 15 anos. Nesse evento convidamos profissionais ativos na indústria para que participem e se atualizem sobre as ações em andamento e as potenciais oportunidades assim como profissionais que desejam entender e conhecer essa indústria, saber como chegamos até aqui e as perspectiva para o futuro.

Esse evento é fechado para membros da ABVCAP e convidados com interesse em se juntar a comunidade de PEVC brasileira através da ABVCAP e membros da mídia. Caso tenham interesse em participar favor enviar um e-mail a eventos@abvcap.com.br.

AGENDA

8h30 – 9h00 – Registro e Café da Manhã

9h00 – 9h10 – Abertura

Ângela Ximenes, Superintendente, ABVCAP

9h10 – 9h55 Lições Aprendidas - 15 Anos de Serviço e Promoção da Indústria de PEVC no Brasil
Redução do IOF para recursos estrangeiros direcionados a investimentos em FIPs e FIEEs, Força Tarefa PE &VC na CVM, simplificação do registro de operações no CADE, aumento da participação de investidores institucionais locais na classe de ativos. Esses são alguns dos tópicos que serão discutidos no painel que abordará conquistas e desafios enfrentados pela indústria no Brasil e mais de uma década.

Moderadora: Ângela Ximenes, Superintendente, ABVCAP

Luiz Eugenio Figueiredo, Vice Presidente, ABVCAP

Marcus Regueira, Sócio e Membro do Comitê Executivo, FIR Capital – Membro do Conselho Consultivo, ABVCAP

09h55-10h35 Quebrando Barreiras: Posicionando a Indústria Brasileira de PEVC no Cenário Global
Qual é a posição do Brasil no cenário internacional? Uma das maiores revistas econômicas, a The Economist, já retratou o Brasil em ascensão a todo vapor e em queda no âmbito global. Ainda que exista o consenso de que a revista levou o cenário econômico brasileiro ao superlativo seja para melhor ou pior, como garantir que a mensagem correta esteja sendo repassada ao resto do mundo? Através do programa internacional da ABVCAP nos últimos cinco anos, muito foi feito para o posicionamento da indústria brasileira e atração de investidores internacionais. Palestrantes compartilharão suas experiências e perspectivas sobre esse processo e expectativas para os próximos anos.

Moderador: Jayme Queiroz, Gerência de Investimentos em Participação, Apex-Brasil

Humberto Matsuda, Sócio, Performa Investimentos e Membro do Conselho, ABVCAP

Jon Toscano, Sócio, Trivella Investimentos

Robert Linton, Coordenador de IR, ABVCAP

10h35 – 10h55 2015: O que vem pela frente

Cristiane do Nascimento, Gerente do PEVC inBrazil, ABVCAP

11h00 - Fechamento

<< Back
 
Organized By

Site Map | Links | Contact Us | Location
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 room 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Phone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP:
R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060| Phone +55 11 3106-5025