Venture Capital | 4 notícias do ecossistema de startups que foram destaques na semana 18/04 a 22/04 Adicionado em 23/04/2022

Aportes, aquisições, startup de acessibilidade tecnológica e novo fundo de investimento foram algumas notícias destaques do ecossistema durante a semana. Para continuar atualizado do mercado, confira:

1- Rock Content adquire marketplace de freelancers dos EUA para expandir sua rede global de talentos

A Rock Content, empresa brasileira de marketing de conteúdo, fez a aquisição da WriterAccess, marketplace de freelancers líder nos EUA, com aproximadamente 2 mil clientes e mais de 500 agências parceiras.

2- Epic Games investe em estúdio brasileiro de games

A Aquiris recebeu um investimento da Epic Games, empresa de entretenimento interativo e fornecedora de tecnologia de motores 3D por trás da Fortnite e da Unreal Engine. As empresas também entraram num acordo de publicação multijogo para futuros jogos multiplataforma não anunciados.

3- Startup cria acessibilidade tecnológica e de comunicação para pessoas com deficiência

Cerca de 17 milhões de pessoas no mundo vivem com paralisia cerebral, pensando nisso a TiX foi criada. Ela é uma startup fundada com o objetivo de gerar soluções inclusivas tanto do ponto de vista tecnológico quanto econômico. Hoje, são mais de três produtos que proporcionam acessibilidade digital e escolar para as pessoas com deficiência.

4- Fundador da Ualá lança nova Venture Capital para investir em startups

O fundador da fintech argentina Ualá, Pierpaolo Barbieri, lançou uma empresa de capital de risco que levantou US$ 30 milhões e contou com uma série de investidores, incluindo General Catalyst e o fundador da Brevan Howard, Alan Howard. O lançamento da nova Venture Capital ocorre após 2021, bater recorde em financiamento de startups na América Latina.

Fonte: Startupi