Venture Capital | Exclusivo: Honey Island e 4UM lançam fundo de R$ 100 milhões focado em startups em estágio inicial Adicionado em 29/10/2021

A Honey Island Capital, empresa de venture capital criada pelos fundadores do unicórnio Ebanx, e a gestora de recursos 4UM Investimentos anunciaram com exclusividade a PEGN o lançamento de um novo fundo. Estruturado pelas duas companhias, ele poderá chegar a R$ 100 milhões e será voltado para startups em estágio inicial, que atuem no mercado de fintechs e SaaS (software as a service) B2B.

Sócios da Honey Island Capital e da 4UM Investimentos (Foto: Divulgação)

O objetivo é investir em até 15 empresas, com aportes entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões. Além disso, o fundo espera participar de rodadas maiores, como Séries A e B, nos próximos quatro anos. O fundo buscará negócios com soluções de meios de pagamento, investimentos, crédito, criptoativos, câmbio e seguros.

Esse não é o primeiro veículo de investimento da Honey Island. Por meio dos dois primeiros, a empresa de venture capital aportou R$ 15 milhões em startups como Omnichat, Juno, TROC, Comunica e Transfeera. A companhia também conta com um time de gestores e fundadores responsável por mentorar as empresas investidas. O objetivo é conectar as startups a possíveis parceiros e até mesmo a investidores focados em estágios mais avançados.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios