Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

O cenário do Corporate Venture Capital (CVC) | Julio Ramundo, Diretor de Negócios de Carbono e Corporate Venture da Suzano. Adicionado em 30/06/2022
 

“Com a Suzano Ventures, buscamos dar maior agilidade, abrangência e recorrência ao processo de Inovação Aberta. Ao mesmo tempo, queremos posicionar a Suzano como uma plataforma global para apoiar startups no desenvolvimento de soluções na área da Bioeconomia com base na biomassa florestal. Queremos que as startups vejam a Suzano como uma das principais parceiras no mundo para crescimento de seus negócios. Mais e mais empresas têm olhado para o universo de Corporate Venture Capital (CVC) mundialmente porque entendem o VC como uma ferramenta para acelerar a inovação. O CVC é um ótimo caminho para acelerar e oxigenar os sistemas internos de inovação corporativa, sobretudo em empresas muito grandes, complementando e dinamizando as estratégias. Mesmo neste momento, no qual a captação pelos fundos se retrai, não acredito que teremos retração no CVC”.

Julio Ramundo, Diretor de Negócios de Carbono e Corporate Venture da Suzano – o Suzano Ventures, que tem US$ 70 milhões disponível (com ticket entre USD 500 mil e USD 15 milhões por empresa) para investimento em startups focadas em: Novas tecnologias e aplicações para a biomassa celulósica; soluções de embalagens celulósicas; agritech; e empresas com foco em captura, mensuração e gestão do sequestro de carbono.

Fonte: ABVCAP NEWS - Julho 2022


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco, 115, 20º andar, cj 2041, Centro - Rio de Janeiro - 20040-004 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025