Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

O cenário do Corporate Venture Capital | Viktor Moszkowicz, líder da Vale Ventures. Adicionado em 01/07/2022
 

“Ao aderir ao modelo de venture capital, por meio da Vale Ventures, a Vale reforça sua caminhada em direção à mineração do futuro, mais sustentável, acelerando o acesso a insights de modelos de negócios, soluções disruptivas e tecnologias emergentes (“de fora para dentro”). O Corporate Venture Capital (CVC) tem crescido bastante no Brasil, com um aumento no número de empresas lançando iniciativas, o que reforça um ciclo virtuoso para que novos negócios possam florescer.

É uma forma de acelerar o avanço de soluções para os negócios por meio da colaboração com o ecossistema de inovação, de investir em empresas ligadas aos temas prioritários da Vale, de incorporar novas tecnologias, soluções e startups que possam criar e gerar transformação na indústria, além de promover uma cultura que aborde os problemas como oportunidades de inovar. Estamos tendo uma recepção muito positiva do ecossistema de venture capital como um todo, incluindo outros CVCs.

Acredito que esta abertura para criarmos valor juntos e a complementaridade entre startups, investidores financeiros (fundos) e CVCs traz ótimas perspectivas para o futuro”.

Viktor Moszkowicz, líder da Vale Ventures, que planeja investir US$100 milhões na compra de participações minoritárias de startups com foco em: descarbonização, mineração sem resíduos, metais de transição energética e mineração do futuro.

Fonte: ABVCAP NEWS - Junho 2022


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco, 115, 20º andar, cj 2041, Centro - Rio de Janeiro - 20040-004 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025