Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

Os preparativos para a terceira edição do programa ScaleUp inBrazil Adicionado em 27/04/2022
 
O programa de aceleração ScaleUp inBrazil atrai empresas tecnológicas internacionais que buscam iniciar suas operações no país. Desenvolvido pela ABVCAP em parceria com a Apex-Brasil e Israel Trade em 2019, o ScaleUp inBrazil está na sua terceira edição. Nas suas primeiras edições, o programa acelerou 15 startups israelenses, e, neste ano, a expectativa é de acelerar mais 15 empresas, proporcionando treinamento, serviço de planejamento e desenvolvimento de negócios, e facilitação de reuniões com clientes e investidores.

Uma novidade desta edição do programa é a participação de empresas oriundas do Japão e Cingapura, graças à parceria com JETRO (The Japan External Trade Organization) e Enterprise Singapore oficializada em novembro de 2021. Os dois países foram selecionados de forma estratégica, a partir de uma metodologia desenvolvida pela ABVCAP e Apex-Brasil para classificação de possíveis nações parceiras, com uma lista de critérios a serem preenchidos e avaliados. Estão entre eles a necessidade de os países participantes estarem no ranking dos 20 primeiros colocados do Global Innovation Index (Índice de Inovação Global), um projeto da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) que classifica 132 economias em todo o mundo de acordo com suas capacidades inovadoras.

Primeira reunião entre as organizações organizadoras com JETRO e Enterprise Singapore – Nov. 21

Atualmente o programa está na fase de seleção de empresas participantes, e no período de março a maio organizou missões prospectivas para ativação desses três mercados. Nessas missões a equipe organizou eventos, almoços e reuniões com aceleradoras, empreendedores e instituições governamentais em busca de ensinar sobre o mercado brasileiro, aprender com os players locais, e ativar novas parcerias para o programa. Essas missões também foram uma oportunidade para os membros da ABVCAP participarem compondo a nossa delegação brasileira, vivenciando assim uma imersão na cultura de negócios de cada mercado.


Delegação brasileira em visita a escritório de advogados israelenses – Mar.22

O resultado das empresas selecionadas será divulgado em 07 de julho através do site do programa. Os membros gestores e corporações interessados em participar como uma instituição parceira das próximas fases do programa, podem entrar em contato conosco através do e-mail contato@scaleupinbrazil.com.


Fonte: ABVCAP NEWS | Abril 2022


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco, 115, 20º andar, cj 2041, Centro - Rio de Janeiro - 20040-004 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025