ABVCAP participa de primeira Semana de Inovação Brasil x Suécia Adicionado em 01/11/2017

Humberto Matsuda, conselheiro deliberativo da ABVCAP, participou da primeira Semana de Inovação Brasil – Suécia, em Estocolmo, que aconteceu de 23 a 27 de outubro. O evento teve o objetivo de discutir sinergias e uma agenda de inovação para o Brasil e Suécia. Na ocasião estavam reunidos representantes oficiais de governos, empreendedores, fundos de participações e experts acadêmicos dos dois países.

Em maio a ABVCAP por meio do seu programa INBRAZIL, resultado de convênio com a Apex-Brasil, já havia estado em Estocolmo e em outros países nórdicos para uma missão de negócios na escandinávia, que tem se mostrado uma região com um crescente desenvolvimento do capital empreendedor.

A Missão Escandinávia levou 14 participantes da indústria de PE e VC para Noruega, Suécia, Finlância e Dinamarca, incluindo fundos de participações, escritórios de advocacia, orgãos de governo, entidades de fomento e corporate ventures. O objetivo
da missão foi de entender os ecossistemas de inovação e venture capital em cada país e identificar potenciais oportunidades de colaboração e investimentos para as empresas e fundos brasileiros.