EngaGED, apresentada no Venture Forum Sul-Brasileiro, recebe investimento do Programa do Google Adicionado em 04/02/2015

A EngagED, que se apresentou no III Venture Forum Sul-Brasileiro, promovido pela ABVCAP e pela ABDI, é a primeira startup nacional a receber esse incentivo da Google em parceria com o Startup Grind. Com foco no setor educacional, a empresa recebeu 100 mil dólares de Programa da Google para serem utilizados na Google Cloud Platform.

Para uma possível dimensão, entre as empresas que receberam o mesmo incentivo da Google estão startups como: Khan Academy, Snapchat, Wix, Pulse, que possuem abrangência mundial. Entre as que utilizam o Google Cloud Platform estão: Coca-cola, Sony Music, Best Buy, Boo-box e Sul América.

Segundo Dalmir Ogliari, Diretor Executivo da EngagED, foram diversas apresentações de pitchings, dentre eles o Venture Forum, BrNewTech, Endeavor Innovation Pannel, Desafio Brasil e Startup Weekend Education.

Com o investimento na EngagED, o programa Venture Forum passa a contar com um total de 7 empresas que receberam incentivos ou aportes, entre elas, Cliever 3D, Arvus, Aquiris Game Studio, Juice in Time, Neurotech e Starline Tecnologia.