Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

ABVCAP realiza missão em Israel para ativação do ScaleUp inBrazil Adicionado em 25/03/2022
 
Delegação brasileira em visita ao escritório de advogados Pearl Cohen, em Tel-Aviv

A ABVCAP esteve em missão em Israel na semana de 20 a 25 de março para ativação das startups locais no âmbito do programa de aceleração ScaleUp inBrazil. A missão foi organizada pela ABVCAP, Apex-Brasil e Israel Trade & Investment São Paulo com o objetivo de promover o lançamento da terceira edição do programa entre as startups israelenses. Para isso, a equipe organizou encontros com aceleradoras, hubs de inovação, instituições governamentais e escritórios de advogados parceiros do programa, além de um evento com empreendedores locais.

Israel foi o país piloto para o lançamento do ScaleUp inBrazil. O programa lançado em 2019, realizou duas edições e acelerou 15 empresas da chamada startup nation que enxergaram no mercado brasileiro como uma oportunidade de porta de entrada na América Latina para a expansão da operação. Entre as características complementares dos dois mercados, o principal fator de atração dessas startups para o Brasil é o vasto mercado consumidor brasileiro.

Durante a missão, a ABVCAP apresentou um panorama do ecossistema de inovação e investimentos no Brasil em um evento organizado em parceria com o Israel Export Institute. Na ocasião mais de 50 empreendedores demonstraram interesse em conhecer o mercado brasileiro, e 96% confirmou ter um interesse de médio a alto em expandir suas operações no Brasil.

Apresentação da ABVCAP durante evento a empreendedores locais

A ABVCAP ainda visitou os escritórios de advogados da Pearl Cohen e GKH; os hubs de inovação Jerusalem Venture Partners, Pitango Ventures, Health IL,  Ignite Tech Spark, Growing IL; e  as instituições governamentais Israel Export Institute, Federação Israelense das Câmaras de Comércio, e ITTN – Israel Tech Transfer Network.

O programa ScaleUp inBrazil prevê ainda a realização de missões em Cingapura e no Japão, mercados que estreiam nesta edição do ScaleUp inBrazil. Os membros da ABVCAP interessados em participar das próximas missões podem entrar em contato conosco através do brazilpe@abvcap.com.br

Fonte: Abvcap


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco, 115, 20º andar, cj 2041, Centro - Rio de Janeiro - 20040-004 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025