Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

Por que agosto é o mês do ecossistema empreendedor no Brasil Adicionado em 24/07/2019
 
Agosto será um mês marcante para o ecossistema de empreendedorismo brasileiro: uma semana de eventos, com discussões, debates e apresentações sobre a evolução do nosso ambiente de negócios, reunindo especialistas nacionais e internacionais de inovação e investimentos. Afinal de contas, o Brasil entrou para o time dos países com unicórnios e já há mais empresas na fila. Tem muito investidor de olho!

O Innovation Summit Brazil 2019, que começa no próximo dia 12 de agosto, não poderia ter um local mais apropriado: Florianópolis, a cidade que se tornou um dos centros de inovação e cultura empreendedora no Brasil. Santa Catariana reúne mais de 1.000 startups. É também o berço de aceleradoras, como a Darwin, a Fundação Certi e a ACATE, e de investidores anjos e gestores de fundos de private equity e venture capital, como Triaxis, CVentures, BZPlan. Isso sem falar, é claro, nas lindas praias e ótima gastronomia dessa ilha hospitaleira. Afinal, relaxar também ajuda a renovar as forças e aguçar a criatividade!

Teremos gente vindo de todo o Brasil e de diversos países e continentes:  de Israel, dos EUA, da Europa, da Arábia Saudita... Sete associações nacionais se reuniram para oferecer o que há de melhor em conteúdo sobre inovação e investimentos para startups: ABPITI, ABVCAP, Anjos do Brasil, ANPEI, ANPROTEC, ABstartups e FORTEC: somos a RNAII – Rede Nacional de Inovação e Investimentos e juntas queremos acelerar o desenvolvimento da inovação no País e ampliar os investimentos em empresas inovadoras.

E o mote é: Ecossistemas de Inovação: Criativos, Conectados, Competitivos! 

Veja alguns detalhes dos eventos que acontecerão em paralelo:

Innovation Summit Brasil – iniciativa conjunta da RNAII

Aqui tem especialistas nacionais e internacionais para nos ajudar a  conhecer e refletir sobre experiências bem-sucedidas e ações voltadas ao fortalecimento da capacidade de inovação, da competitividade da economia do país, dos ambientes promotores de inovação, da pesquisa científica, da interação entre instituições de pesquisas e empresas, da atração de capital, da cultura empreendedora, e da geração de emprego e renda. 

Alguns nomes: Ministro Marcos Pontes; Tony Qiu, CEO 99 & DiDi América Latina; Julio Semeghini, Secretário Executivo do MCTIC;  Manoel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal; Peretz Lavie, Presidente do Technion, Israel;   Kevin Cullen, Vice-presidente de inovação e desenvolvimento econômico da King Abdullah University for Science And Technology, da Arábia Saudita ;   Xavier Cirera, Economista Sênior do Banco Mundial;  Andrea Minardi, Professora do Insper e  Membro do Comitê Executivo da Business Association of Latin American Studies; Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciência;  Carlos Da Costa,  Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia; Evaldo Vilela,  Presidente do CONFAP.

Fórum SEBRAE de Inovação "Ecossistemas de inovação: estabilidade, equilíbrio e autossuficiência". 

Apresentará o ecossistema de inovação com foco na geração de valor para os pequenos negócios, explorando suas interações, os caminhos que podem ser trilhados e as conexões necessárias para a inovação, o desenvolvimento tecnológico, e incremento da competitividade dos pequenos negócios. A apresentação será feita a partir de interações ecológicas, revelando os fatores essenciais para sobrevivência das espécies no longo prazo e a criação de redes de cooperação.

Mais informações de ambos: http://www.innovationsummitbrasil.com.br/

6ª Conferência Brasileira de Venture Capital – iniciativa da ABVCAP  

Aqui tem o mundo do investimento em seed e venture capital mostrando os caminhos para receber investimentos, tendências e oportunidades, setores em destaque, números do venture capital, impactos das alterações no marco legal das startups, como as corporações estão apoiando startups e o que estão buscando, oportunidades de saídas: 

Quem vai estar? Astella, Axxon, BNDES, BTG Pactual, Crescera, CRP, DGF Investimentos, Domo Invest,  e.bricks Digital, Eretz Bio, FINEP, Eretz Bio,  IDB Lab, IFC, M3 Investimentos, Mercado Libre,  monashees, Oria, Qualcomm Ventures, Redpoint e.ventures, Samsung Next,  Triaxis, Vinci Partners, Vox Capital, Warburg Pincus, Wayra.

E mais autoridades do Ministério da Economia, MCTIC, empresas israelenses do programa ScaleUp inBrazil apresentando seus pitches, empresas investidas, como Rede D’Or; as bolsas de valores B3, Toronto Stock Exchange e London Stock Exchange; KPMG,  Derraik & Menezes Advogados, Mattos Filho Advogados, Veirano Advogados, Tozzini Freire

Mais informações e agenda completa: www.conferenciavc.com.br

Outras iniciativas das associações da Rede:

Workshop para Investidores Anjos – iniciativa da Anjos do Brasil

Workshop sobre o "O Futuro dos Ambientes de Inovação" e Assembleia Geral – iniciativa da ANPROTEC 

XIII Encontro do FORTEC e Assembleia Geral – iniciativa do FORTEC

Reuniões dos Comitês de Gestão da Propriedade Intelectual: Contratos, Patentes e INPI, e de Gestão de Inovação: Métodos Eficazes e Melhores - iniciativas da ANPEI

Workshop "Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Sustentável em Energia" – iniciativa da ABIPTI

Já pensou o conteúdo e o networking que você vai perder?

Agora me diz: você vai ficar fora? Venha com a gente para Floripa. Ainda dá tempo! 

Vá lá e se inscreva: www.innovationsummitbrasil.com.br.  Para facilitar, as inscrições nos diversos programas estão concentradas na mesma plataforma.  Escolha as atividades que quer participar.  Você faz tudo de uma vez só.

E temos descontos ótimos em hotéis em Jurerê e nas Canasvieiras.


Fonte: ABVCAP


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025