[InoVC] EqSeed abre inscrições para startups captarem até R$2 milhões cada Adicionado em 21/11/2017

A EqSeed, plataforma que conecta startups a investidores, está com novo processo seletivo de startups aberto. A fintech está selecionando empresas interessadas em participar de rodadas individuais de investimento entre R$300 mil e R$2 milhões já no primeiro trimestre de 2018. A Seleção irá eleger entre cinco e dez startups e as inscrições devem ser feitas até o dia 17 de dezembro por meio do site.

De acordo com o economista e sócio-fundador da EqSeed, Brian Begnoche, negócios de qualquer setor que atendam aos pré-requisitos do processo podem concorrer. “Nosso foco são startups com modelos de negócios escaláveis com alto potencial disruptivo e de crescimento. Essas empresas devem estar em expansão, ter um produto pronto, além de tração comprovada e grande mercado alcançável. Serão avaliadas ainda suas equipes, assim como seu plano de negócios, que deve estar bem definido. E claro, fazemos um due diligence, verificando se a empresa não tem pendências ou dívidas”, explica.

O executivo acrescenta ainda que a EqSeed procura por empresas que pretendem, no futuro, captar por investidores venture capital e fundos de investimento. “Essas startups entendem que serão necessárias várias rodadas de investimento para atingir seu potencial no médio e longo prazo, e sabem que precisam de recursos para crescer e chegar no próximo patamar de receita”, pontua.

Rigorosa em seu sistema de avaliação de startups, a EqSeed já analisou mais de 1.200 empresas, aprovando apenas 11, uma taxa de aprovação de menos do que 1%. Até hoje, já foram investidos R$3,5 milhões nas empresas selecionadas pela plataforma, entre elas a Contraktor, do setor de legal tech, que captou R$450 mil, a Cotexo, marketplace B2B do setor automóvel, que captou R$600 mil, e a fintech IOUU, que captou R$500 mil em apenas dez dias de rodada, tempo recorde da plataforma.

Fonte: Startupi