FINEP apresenta empresas inovadoras no 12º Seed Forum Adicionado em 24/05/2012

Nesta quinta-feira (24), aconteceu o 12º Seed Forum FINEP, na PUC-RS, em Porto Alegre. Durante o evento, 15 empreendedores inovadores do Rio Grande do Sul apresentaram seus negócios promissores a investidores de capital semente. Desde 2000, a FINEP, por meio do INOVAR, programa ligado à área de Venture Capital da Financiadora, já realizou 37 fóruns, tendo capacitado e apresentado cerca de 330 empresas. Aproximadamente 18% desses empreendimentos foram investidos após os fóruns. O INOVAR - que recentemente foi tema de estudo da Universidade de Harvard - já alavancou cerca de R$ 4 bilhões por intermédio dos seus fundos de investimento.

Para o fórum, foram selecionados empreendimentos em estágio pré-operacional ou operacional com faturamento de até R$ 16 milhões/ano, com sede no estado do Rio Grande do Sul. Após o período de inscrição, foi realizada uma pré-seleção dos projetos por uma equipe especializada da FINEP.

A partir daí, os empreendimentos pré-qualificados receberam convite para se apresentar à banca de seleção do evento, composta por analistas da Financiadora e instituições parceiras. Esta banca selecionou quais empreendimentos efetivamente participariam do 12° Seed Forum.
Os selecionados passaram por dois meses de treinamento promovido pela FINEP e seus parceiros, no qual foram abordadas questões tecnológicas, mercadológicas e financeiras, além do aperfeiçoamento das apresentações aos investidores. O 12º Seed Forum FINEP foi realizado em parceria com a FIERGS/IEL, PUC-RS, UFRGS, Tecnosinos, SEBRAE-RS, REGINP, Anjos do Brasil, CRP – Companhia de Participações, Badesul, Semente e AGDI, com o apoio do BID/FUMIN.

Fonte: Finep