ABVCAP inicia comemorações de seus 18 anos com coquetel e lançamento de livro histórico em São Paulo Adicionado em 06/03/2018

Empresários da indústria de participações estiveram presentes ao evento que também contou com representantes do mercado financeiro e do BID.

A ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital) celebrou seus 18 anos de fundação em evento fechado, para 200 convidados. Na ocasião foi lançado o livro “A força da indústria de participações no desenvolvimento do Brasil” (Editora AzulSol), de autoria do jornalista Ricardo Viveiros. A obra é um referencial para se entender a importância e o desenvolvimento do setor de Private Equity, Venture Capital e Seed Capital no País.

“O livro tem o propósito de resgatar a trajetória da ABVCAP, relatando os momentos de sua fundação por um grupo de profissionais do setor, quando a atividade dava seus primeiros passos no País, até os dias de hoje, em que essa indústria movimenta bilhões de dólares em investimentos”, salienta o autor, Ricardo Viveiros.

O presidente da ABVCAP, Fernando Borges, observa que “a obra atende também a um dos componentes do convênio de cooperação técnica firmado entre o Banco lnteramericano de Desenvolvimento/Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN) e a ABVCAP, que tem como um de seus principais objetivos desenvolver o ecossistema empreendedor brasileiro e, por conseguinte, difundir todo o conhecimento adquirido nesse processo para os demais países da América Latina”.

Por isso, salienta Borges, o livro tem a missão fundamental de ressaltar os principais desafios e oportunidades de se criar uma entidade voltada à indústria de Venture Capital e Private Equity no Brasil.

O evento de lançamento da publicação, ocorrido no último dia 28 de fevereiro no Instituto Tomie Otake em São Paulo, contou com a presença de empresários, investidores e representantes de importantes instituições do mercado de participações brasileiro, como Brookfield Brasil, Stratus, DGF, CRP, EY, KPMG, PwC, CVM, Carlyle, ANBIMA, além de fundadores, ex-presidentes e Conselheiros da ABVCAP.