Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

EY e ABVCAP discutem valor de mercado de empresas early-stage e efeitos nas DFs dos FIPs Adicionado em 24/11/2017
 
Especialistas promoveram, em 22 de novembro, um encontro no Auditório JK da EY com a Indústria de Private Equity e Venture Capital para discutir os critérios de avaliação de empresas early-stage e os respectivos impactos contábeis em demonstrações financeiras dos Fundos de Investimentos em Participações. 

Realizado em conjunto com a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP), representada no evento pelo seu Conselheiro, Luiz Eugenio Figueiredo, o evento trouxe para conversa aspectos relevantes, principalmente em função das alterações impostas pela regulamentação da CVM, especialmente as Instruções Normativas CVM 578 e 579, com destaque para avaliação de empresa de tecnologia e startups.

A abertura do encontro foi feita por Carlos Asciutti, sócio de TAS, líder de Private Equity e representante da EY na ABVCAP, que relatou a importância do evento. “A parceria com a ABVCAP é muito importante para demostrarmos nosso conhecimento técnico sobre o assunto e o valor que damos para este segmento. A relevância dos assuntos que são importantes para Associação e para os participantes do mercado de private equity faz com que a gente se mova, demonstre nossa capacidade de sermos considerados “trusted business advisors” e participe cada vez mais na discussão dos principais temas dessa indústria”, relata Asciutti.

Em seguida, os sócios de TAS Jamiu Antunes e Andrea Fuga, em companhia do sócio de Assurance, Emerson Morelli, deram início ao painel de discussões relacionadas ao tema. “Trouxemos os pontos de avaliação para empresas early-stage, não necessariamente startups, mas também empresas maduras que estejam, por exemplo, em fase de reestruturação ou criando uma nova unidade de negócio”, explica o sócio Jamiu Antunes.

Segundo Antunes, eventos como estes são estratégicos para o crescimento e fortalecimento dos negócios da EY. “Estou inserido no mercado tecnológico onde temos sempre uma discussão com os aceleradores, private equity, e venture capital, falando sobre as oportunidades no Brasil e também de novos mercados”, finaliza.

Além de contar com um auditório cheio e bastante participativo, o encontro contou com transmissão simultânea (webinar) para um público em torno de 40 participantes.

Fonte: ABVCAP


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-907 | Telefone +55 11 3106-5025