Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

Congresso ABVCAP 2017 reúne mais de 500 participantes em São Paulo Adicionado em 13/06/2017
 
Durante os dois dias de painéis e apresentações, executivos apontaram que, apesar da crise político-econômica que o país enfrenta, o momento está favorável a investimentos

São Paulo, junho de 2017 – Durante o Congresso da ABVCAP 2017, que aconteceu nos dias 5 e 6 de junho, no Teatro Santander, em São Paulo, os principais participantes da indústria de private equity, venture e seed capital se reuniram para discutir tendências do setor de participações na América Latina e os principais desafios para esse mercado nos próximos anos. 

Durante a abertura, Fernando Borges, presidente da ABVCAP e sócio-diretor do The Carlyle Group South America, afirmou que embora o país esteja em um momento político-econômico complicado, o mercado de capitais tem atraído investidores estrangeiros, principalmente, nas áreas da Saúde, Educação, Biotecnologia e Agronegócio. 

Eliane Lustosa, Diretora do Mercado de Capitais do BNDES, que deu sequência à sessão de abertura, vê com bons olhos, assim como Fernando, o futuro do mercado de Venture Capital e Private Equity. "O cenário desafiador traz boas oportunidades, com destaque para as áreas de Meio Ambiente e Infraestrutura. Com a garantia de investimento a longo prazo as empresas podem dobrar ou até triplicar de tamanho", comentou.

Para o cenário de IPOs, os especialistas defendem que as empresas não devem afastar seus planos de saída nesse sentido. Entre os fatores que sustentam o posicionamento otimista, está o recente follow-on, mantido por uma empresa de shoppings centers.

Um dos pontos altos do evento foi a divulgação do estudo da ABVCAP em parceria com a KPMG, que apresentou números consolidados da indústria brasileira de participações que demostram um cenário de Private Equity e Venture Capital ainda atrativo. Foram 142,8 bilhões de capital comprometido, sendo 102,2 bilhões de capital investido. Deste número, 53% representa o capital da indústria estrangeira. Houve 56 desinvestimentos em 2016 - 87% de incremento de empresas desinvestidas, sendo R$5 bilhões de reais comparado à 5,8 bilhões em 2015, mantendo 157 empresas no setor.

O congresso também sediou o 6º Export Venture Forum, iniciativa da ABVCAP em conjunto com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que conecta investidores a empresas interessadas em alavancar seus projetos no mercado internacional. Na ocasião, ABVCAP e Apex-Brasil selecionaram 10 campeãs que ganharam a oportunidade de apresentar seus negócios a potenciais investidores presentes no evento. 
O evento contou ainda com a presença de jornalistas como Ricardo Boechat que comandou uma entrevista sobre o balanço macroeconômico no Brasil e no mundo; a colunista do jornal O Estado de S. Paulo, Vera Magalhães e o cientista político e diretor-presidente da Augurium Consultoria, Bolivar Lamounier. 

Sobre o Congresso ABVCAP
Organizado pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, o evento acontece anualmente e este ano reuniu, nos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo, mais de 500 participantes, entre eles: reguladores, autoridades governamentais, investidores e gestores de fundos nacionais e internacionais, CEOs e CFOs de grandes empresas, corporate ventures, family offices, empresas de auditoria, escritórios de advocacia especializados em PE&VC e empresários.

São patrocinadores do Congresso da ABVCAP: KPMG, BNDES, Coller Capital, Duff & Phelps, Lexington Partners; Santander, EY, Mazars Cabrera, TozziniFreire Advogados, Bank of America Merril Lynch, Deloitte, EMIS, PwC, Donnelley Financial Solutions, Mattos Filho Advogados, Pinheiro Neto Advogados e SS&C GlobeOp. O evento também tem parceria institucional da Apex-Brasil, FUMIN/BID e PRI.

Sobre a ABVCAP
A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma entidade sem fins lucrativos em atividade desde o ano 2000 que visa o desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo no país, nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital.

Como entidade representativa da indústria de capital empreendedor, a ABVCAP defende os interesses dos integrantes da indústria junto a instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em busca de políticas públicas cada vez mais favoráveis ao fomento desses investimentos no País. 

Informações para a imprensa
ADVICE Comunicação Corporativa
Juliana Couto – juliana.couto@advicecc.com
Christiane Mariotto – christiane.mariotto@advicecc.com
Fernanda Dabori – fernanda.dabori@advicecc.com 
Tel: (11) 5102-5256 / 5252

Fonte: ABVCAP


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco nº 123 sala 1505 - Centro - Rio de Janeiro - 20040-005 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. São Bento, 470, 10º andar, ímpar - Centro - São Paulo - 01010-001 | Telefone +55 11 3106-5025