Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

Desaceleração da Economia não Tira Apetite dos Investidores Pelo Brasil Adicionado em 03/09/2013
 

ABVCAP e Apex-Brasil levam rodadas de negócios a São Francisco, Nova Iorque e Londres

Apesar da desaceleração da economia, a indústria de private equity e venture capital brasileira tem mostrado um crescimento contínuo ao longo dos últimos anos. Em uma recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) em parceria com a KPMG, foi revelado um aumento de R$ 19.6 bilhões, ou 31%, no capital comprometido da indústria de private equity no Brasil e o crescimento de investimentos em 79% em venture capital entre 2011 e 2012. 

De olho neste cenário atraente para o investidor internacional, a ABVCAP, por meio do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá rodadas de negócios em São Franscico, dia 12 de setembro, Nova Iorque, 23 e 25 de setembro, e Londres, dia 6 de novembro.

Durante entrevista conduzida pelo Privcap, a Conselheira Consultiva da ABVCAP e Principal Investment Officer do Fumin/BID, Susana García-Robles explica que há uma grande diferença no panorama dos investimentos em venture capital e inovação brasileiro hoje do que quando o Fumin aprovou seu primeiro investimento, em 1998. Os planos elaborados pelo governo para fomentar a indústria, a criação de centro de pesquisa e o esforço de associações como a ABVCAP tornaram o Brasil um ambiente mais atrativo para os empreendedores e investidores.

Com mais de 14 anos investindo e desenvolvendo o ecossistema de venture capital no Brasil e na região, Susana compartilhará com o público, em São Francisco, as dificuldades e oportunidades que a região oferece para o setor.

Especialistas em empreendedorismo e VC como Rahul Sood, Sócio e Diretor da Microsoft Ventures também discutirão durante o evento na Califórnia as principais semelhanças e diferenças em investimentos de VC entre o Brasil e o Vale do Silício.

Já em Nova Iorque, Alberto Ramos, Co-head da Goldman Sachs, será o keynote da primeira rodada, no dia 23, realizada em parceria com a Baker & Mackenzie. Em sua segunda edição, o evento trará um diálogo com os principais players sobre as tendências e atualizações da indústria de private equity no Brasil. O evento também contará com a presença de Ralph Jaeger, Managing Director da Siguler Guff, Piero Minardi, Sócio da Gávea Investimentos, Sidney Chameh, Conselheiro Deliberativo da ABVCAP e Sócio Fundador da DGF Investimentos, Nicolas Wollack, Fundador e Sócio Diretor da Axxon Group, entre outros gestores.

Ainda em Nova Iorque, no dia 25, a ABVCAP traz David Rubenstein, Sócio Diretor do Carlyle Group, para o Brazil Breakfast, encontro que também trará os gestores de fundos Álvaro Gonçalves, CEO do Grupo Stratus; Cristiano Boccia, Sócio Diretor da Graycliff Partners e Rodrigo Galvão, Sócio da 3i.

No dia 6 de novembro, a Associação parte para Londres e promove a 4º edição do Brazil Forum com discussões inteligentes sobre setor de participações no Brasil e no resto da América Latina.

Sobre a ABVCAP
Fundada em 2000, a ABVCAP é uma instituição sem fins lucrativos, que fomenta o investimento de longo prazo no Brasil. Durante os seus 11 anos de atuação, a ABVCAP tem ajudado a promover as melhores práticas que estão alinhadas com os padrões da indústria internacional, e tem atuado como facilitador no relacionamento entre os integrantes da comunidade de investimentos de longo prazo no Brasil.

Sobre a APEX-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua na promoção comercial de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para setores estratégicos da economia brasileira. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

Informações para a imprensa
Gabriela Sant’ Anna
+55 (21) 3970-2432
imprensa@abvcap.com.br

Serviço:

Venture Capital inBrazil – São Francisco
Data:  12 de Setembro | 08h30 – 15h00
Local: Pillsbury Wintrop Shaw Pittman LLP, Four Embarcadero Center 22nd Floor, SF

Private Equity inBrazil – Nova Iorque
Data:  23 de Setembro | 13h – 17h30
Local: Baker & McKenzie New York (452 Fifth Avenue, 18th Floor Conference Center, New York, NY 10018 (Main entrance at east end of 40th Street)

Brazil Breakfast – Nova Iorque
Data:  25 de Setembro | 08h30 – 10h00
Local: The University Club (One West 54th Street, at 5th Avenue - New York, NY 10019

Fonte: ABVCAP


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-907 | Telefone +55 11 3106-5025