Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Esqueceu sua senha?

Prêmios

Prêmio Inovar Finep ABVCAP tem inscrições prorrogadas até 12 de março Adicionado em 12/02/2015
 
As inscrições para participar do Prêmio Inovar Finep ABVCAP foram prorrogadas até 12 de Março. Mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no país, a premiação foi criada para reconhecer e divulgar as firmas gestoras de fundos de participação, cujos esforços contribuem para tornar o Brasil mais competitivo e desenvolvido.

Os gestores interessados podem concorrer em duas categorias: “Gestor do Ano”, que avaliará a capacidade de entregar os objetivos do fundo, o relacionamento com as empresas investidas e com os investidores;  e “Operação”,  que analisará critérios como as características e rentabilidade da operação,  a estratégia de geração de valor utilizada pela gestora durante todo o ciclo do investimento, além do caráter inovador e de sustentabilidade ambiental e social da empresa e/ou de seus produtos e serviços. A premiação para cada categoria será de R$ 75 mil. 

Para participar do Prêmio Inovar Finep-ABVCAP, as firmas gestoras devem atender aos critérios do regulamento, como: estar na gestão de fundos de capital semente, venture capital ou private equity, autorizados a funcionar pela CVM há no mínimo dois anos, sob as instruções CVM 209 ou 391; os fundos devem ser não proprietários, não exclusivos e não encerrados formalmente há mais de um ano. Além desses critérios, todas as firmas gestoras devem ser aderentes ao Código ABVCAP-ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para o Mercado de FIP e FIEE. 

Na categoria “Operação” serão aceitas inscrições de diferentes operações de investimento de um mesmo fundo ou de fundos diferentes de uma mesma firma gestora, ainda que esta tenha sido premiada com operação diversa em edições anteriores do Prêmio INOVAR. Somente serão aceitas operações cujo desinvestimento tenha ocorrido há até dois anos.

As firmas gestoras premiadas serão aquelas que se destacaram em relação às melhores práticas da indústria de fundos, excelência em governança corporativa e operações de investimento bem-sucedidas.

O Prêmio Inovar Finep-ABVCAP será entregue dia 07 de abril de 2015, durante o primeiro dia do Congresso da Associação, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro.

Fonte: ABVCAP

Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco, 115, 20º andar, cj 2041, Centro - Rio de Janeiro - 20040-004 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025